POLÍTICA DE PAGAMENTO


A presente política de cancelamento de ingressos tem como objetivo principal esclarecer os critérios de cancelamento de compra e reembolso de valores na visitação turística aos atrativos, sendo baseada no Código de Defesa do Consumidor.

Caso o pedido não atenda aos critérios mencionados, o cancelamento não será realizado, porém será mantida a validade vigente do ingresso até a data nele descrita.

A solicitação de cancelamento não garante a sua aceitação, pois será analisada conforme os requisitos desta política.

Em até 15 (quinze) dias úteis, será enviada uma resposta ao e-mail cadastrado, informando o resultado da análise, seja deferimento ou indeferimento. Você também pode acompanhar o status diretamente no site, ou com nosso setor de atendimento. Reforçando que se trata de um prazo máximo, podendo ocorrer antes.

Para compras de ingressos avulsos pelo site serão aceitos como método de pagamento cartões de crédito e Pix.

A efetivação da compra estará sujeita à disponibilidade de ingressos, à aprovação da operadora de seu cartão de crédito e liberação da sua instituição bancária. Para segurança de nossos visitantes, ao utilizar nossa plataforma, sua compra está sujeita à análise e aprovação do nosso Departamento de Segurança. Eventualmente, documentos poderão ser solicitados ao titular da compra, que deverá encaminhá-los conforme as instruções recebidas e dentro do prazo estipulado para finalização e entrega do pedido, sob pena de cancelamento e/ou não efetivação da compra.

A fim de facilitar a análise de nosso Departamento de Segurança e garantir a autenticidade de sua compra, preencha todos os campos do cadastro com os dados corretos, vez que são necessários para a execução do contrato.

Não nos responsabilizamos por ingressos adquiridos em canais de vendas não oficiais, seja através de pessoa física, pessoa jurídica, outros websites, comunidades na Internet ou outros, com quem não possuímos qualquer vínculo.

Não nos responsabilizamos por fenômenos da natureza, tais como chuva ou frio, por exemplo. Portanto, não haverá reembolso do valor do seu ingresso caso o mesmo já tenha sido utilizado na catraca da entrada do Parque.

Dias e horários para manutenções operacionais dos parques estão sujeitos à alteração sem prévio aviso. Nossa prioridade é com o bem-estar dos animais, portanto, alguns animais poderão ser retirados da área de exposição para manejo técnico.

Para ingressos digitais a impressão ou tentativa de utilização do mesmo código mais de uma vez não é responsabilidade da Reserva Paulista, ou seja, um mesmo QRCode ou código de barras dará acesso único ao produto adquirido.

Promoções ou descontos exclusivos podem ser aplicados ao valor de face dos ingressos, a critério do Consórcio Reserva Paulista.

Em caso de arrependimento do cliente, para compras realizadas online, o reembolso do valor da compra será efetuado, desde que esse direito seja requisitado em até 07 (sete) dias da data da compra e, após esse prazo, os ingressos não são mais reembolsáveis.

Na hipótese de arrependimento, dentro do prazo descrito anteriormente, o reembolso será realizado conforme os procedimentos abaixo:

Reembolso em compras realizadas via pix: do valor será realizado via pix para o titular da compra, em dias úteis a contar da data do recebimento correto e completo dos dados.

Reembolso em compras com cartão de crédito: As compras realizadas com cartão de crédito serão processadas e enviadas para a operadora do cartão em até 15 (quinze) dias úteis a contar da data do recebimento correto e completo dos dados.

O valor será creditado no seu cartão em um prazo de até três faturas. Dependendo da data de fechamento de sua fatura e da data em que o estorno for creditado, pode ser necessário realizar o pagamento do valor, porém quando o estorno for registrado pela administradora do cartão, ele será transformado em crédito. Esta informação é uma prévia orientação, porém ressaltamos que é importante entender a política bancária da sua instituição para orientações conforme a normativa vigente da instituição.

A regra de isenção se aplica somente ao valor da entrada do Zoológico e/ou Jardim Botânico, e mundo dino não se estendendo às atrações pagas dentro do Parque e/ou combos vendidos pela Reserva Paulista. As atualizações e ações promocionais podem ser consultadas através da nossa equipe de atendimento e também na opção “mais detalhes” do nosso site oficial.

MEIA ENTRADA

1 - CRIANÇAS
De 4 (quatro) a 13 anos, 11 meses e 30 dias (treze anos, onze meses e trinta dias) - (com documento de identidade oficial ou certidão de nascimento).

2 - IDOSOS
Com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos com documento de identidade oficial;

3 - ESTUDANTES
Da rede privada e pública de ensino que comprovem essa condição mediante apresentação da carteira de estudante válida no ano da compra, sendo certo que o estudante deverá portar Carteira de Identificação Estudantil ("CIE"), de acordo com o Decreto n.º 8.537/15 e a Lei n.º 12.933/15 . Não são aceitos atestados de matrícula, boletos e portal do aluno.

4 - JOVENS INSCRITOS NO CADÚNICO - ID JOVEM
De 15 (quinze) a 29 anos, 11 meses e 30 dias (vinte e nove anos, onze meses e trinta dias) comprovadamente carentes conforme dispõe a Lei Federal nº 12.933/2013, exclusivamente portadores da "Identidade Jovem - ID Jovem";

5 - PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO
Professores, diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes públicas estadual e municipais de ensino do Estado de São Paulo, portando carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação, ou pela apresentação do respectivo holerite;

7 - ACOMPANHANTES DES PCDS
Acompanhante de pessoa com deficiência (PCDs), o qual pode desempenhar as funções de atendente pessoal.

8 – ANIVERSÁRIANTE DO DIA
Apresentando documento com foto oficial na bilheteria.

 

ISENÇÃO

A regra de isenção se aplica somente ao valor da entrada do Zoológico e/ou Jardim Botânico, e mundo dino, não se estendendo às atrações pagas dentro do Parque e/ou combos vendidos pela Reserva Paulista;

1 - CRIANÇAS
De 0 (zero) até 3 anos, 11 meses e 30 dias (três anos, onze meses e trinta dias) com documento de identidade oficial ou certidão de nascimento;

2 - ESTUDANTES ACOMPANHADOS DE PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO
Estudantes e respectivos professores, da educação infantil, ensino fundamental e médio da rede pública de ensino do Estado de São Paulo, em dias úteis, ao menos 2 (dois) dias por semana, quando em passeio escolar, com cadastramento exclusivo pelos canais agendamentos.escolas@reservaparques.com.br;

3 - PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
Pessoas com Deficiência (PCDs) portando algum dos seguintes documentos: (Cadastrados no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC); (Laudo médico original assinado e carimbado que indique a deficiência por impedimento de longo prazo ou permanente;  cartão de gratuidade no transporte público que indique a deficiência e/ou (documentos que comprovem o atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas; *De acordo com a legislação, considera-se pessoa com deficiência aquela com impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial que, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas;

4 - PESQUISADORES
Em trabalho, quando em realização de Pesquisa Ativa na área com cadastramento e agendamento aprovados.

A isenção e meia entrada são pessoais e intransferíveis. Ao adquirir ingressos com as categorias de elegibilidade (isenção ou meia entrada), é obrigatória a comprovação do direito ao benefício descrito no ingresso, o qual é escolhido pelo cliente no momento da compra.

A comprovação do direito ao benefício deve ser realizada tanto no momento da compra, quanto no acesso ao Parque. Informações sobre os documentos comprobatórios também podem ser solicitados no cadastro durante a compra.

Na hipótese de não comprovação do direito ao benefício de meia entrada correspondente ao ingresso pela categoria informada pelo próprio cliente, o portador poderá pagar a diferença complementar ao valor inteiro do ingresso, diretamente na bilheteria do Parque.

Ao utilizar nossa plataforma, o cliente concorda com os termos e condições descritos anteriormente.

Ao utilizar nossa plataforma, o cliente concorda com a nossa Política de Privacidade.

CANCELAMENTO:

AQUISIÇÃO DE FORMA PRESENCIAL:
Não serão cancelados e/ou reembolsados ingressos comprados de forma presencial no local dos atrativos e/ou pontos de vendas conveniados.
 

AQUISIÇÃO DE FORMA DIGITAL (internet):
Para aquisições efetuadas de forma digital por meio exclusivamente do site oficial do atrativo, o cancelamento do pedido poderá ser solicitado em até 07 (sete) dias corridos após a data de aquisição, conforme preceitua o Código de Defesa do Consumidor - CDC (artigo 49), desde que nenhum ingresso do pedido tenha sido utilizado.
 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
Somente será aceito o cancelamento integral da compra, não podendo ser realizado o cancelamento parcial de determinados ingressos. Ou seja, se o titular da compra efetuou a aquisição de, por exemplo, 03 (três) ingressos, somente será aceito o cancelamento de todos os 03 (três) ingressos adquiridos, desde que nenhum tenha sido utilizado. Caso 01 (um) dos 03 (três) ingressos tenham sido utilizado, mesmo que dentro do prazo de até 07 (sete) dias corridos após a data de aquisição, não será efetuado o cancelamento e reembolso de valores.

Os combos, promoções, passaportes e conversões constituem um produto único, não sendo possível realizar o cancelamento de ingressos não utilizados dos combos adquiridos.

O processo de cancelamento é irreversível e, uma vez que o cancelamento e reembolso sejam confirmados, não será possível reativar a compra anterior, devendo ser efetuada nova compra respeitando os valores então vigentes.

A empresa possui política de isenção e de benefícios a determinado grupo de pessoas principalmente, mas não restrito, aos termos das legislações em vigor. Assim sendo, antes de adquirir o ingresso verifique se alguma das políticas se enquadram em seu perfil - por meio do serviço de atendimento ou termo de uso, pois após a compra efetivada, mesmo que verificada a situação, o valor não será reembolsado.


PRAZO DE REEMBOLSO:
Sendo deferido o pedido, os valores integrais pagos na aquisição serão encaminhados para estorno/devolução por meio do mesmo método de pagamento utilizado para conclusão da aquisição, seguindo os seguintes prazos e condições:

Caso a compra tenha sido paga por cartão de crédito, após o deferimento do pedido, o estorno do valor será solicitado à operadora do cartão utilizado na compra. O procedimento de estorno será efetuado em até 15 (quinze) dias úteis contados do recebimento do contato de confirmação do cancelamento. O crédito ao portador do cartão dependerá do processamento deste valor pelo banco emissor e da data de fechamento da fatura. O estorno poderá ser visualizado em até três faturas posteriores, prazo este que independe da empresa do atrativo turístico, já que decorrente dos procedimentos internos de cada administradora de cartão de crédito. Recomendamos que seja realizada consulta direta com o banco emissor do cartão.

Se a compra for paga por débito ou PIX, o reembolso poderá ser visualizado na conta bancária em até 15 (quinze) dias úteis, contados do deferimento da solicitação de cancelamento.

Os prazos aqui previstos para estornos via cartão de crédito ou débito são aproximados, isto é, podem variar de acordo com o fechamento da fatura do adquirente e/ou a política implementada pelo banco emissor para tal situação, sobre os quais esta empresa não possui controle.

LEGISLAÇÃO:

LEI FEDERAL n.° 8.078/90CDC- Código de Defesa do Consumidor.

Para compras de ingressos avulsos pelo site serão aceitos como método de pagamento cartões de crédito e Pix. Na bilheteria é aceito também pagamento em dinheiro.

Compras feitas através dos parceiros comerciais, precisam ser tratadas diretamente com os parceiros para melhor condução das situações.

Essa condição é exclusiva para compras online. Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio.

QUEM PODE SOLICITAR?

A solicitação de cancelamento deve ser realizada diretamente na área "Meus Pedidos" do site.

Critérios para Cancelamento:

O pedido de cancelamento estará disponível se atender aos seguintes requisitos:

- Os ingressos do pedido não podem ter sido utilizados;

- A solicitação deve ser feita dentro do prazo de 7 (sete) dias após a compra.

 

Condições de Cancelamento

- Caso o pedido não atenda aos critérios mencionados, o sistema não permitirá a conclusão da solicitação.

- O cliente pode acompanhar o status da solicitação diretamente na aba "Meus Pedidos".

- A solicitação de cancelamento não garante a sua aceitação, pois será analisada conforme os requisitos desta política.

- Em até 15 (quinze) dias úteis, será enviada uma resposta ao e-mail cadastrado, informando o resultado da análise, seja deferimento ou indeferimento.

- Todos os dados preenchidos para reembolso, devem pertencer ao titular da compra.