Nossa história começou em junho de 1957, quando o governador Jânio Quadros acertou com Emílio Varoli (diretor do Departamento de Caça e Pesca da Secretaria da Agricultura), a criação do Zoo SP.
A partir disso, a gente foi engatinhando, tomando forma e dando as primeiras pegadas com os primeiros habitantes: animais brasileiros como onças e galos-da-serra e exóticos como leões, camelos, ursos e elefantes.
A nossa inauguração estava prevista para janeiro de 1958. Mas adivinha aí o que aconteceu? Um torozão! Tiramos o cavalinho da chuva e adiamos a abertura.
Marcamos para o dia 16 de março e deu tudo certo: juntamos a galera, fizemos a festa e inauguramos oficialmente o Zoo SP.
O tempinho chuvoso ainda quis aparecer, mas muitas pessoas participaram. Afinal, elas estavam ansiosas e curiosas para ver pela primeira vez na cidade os nossos 482 animais, dentre eles: veados, onças pintadas e preta, jaguatiricas, gatos-do-mato, urso, papagaios, além da famosa rinoceronte "Cacareco", eleita vereadora nas eleições de outubro de 1959.
Nesse Zoo SP só tem figura, né?
Detalhes do produto